domingo, 15 de novembro de 2009

9 comentários:

  1. Pentagrama é um dos símbolos pagãos mais poderosos e mais populares entre os Bruxos e Magos Cerimoniais. O pentagrama (uma estrela de cinco pontas circunscrita num círculo) representa os quatro antigos e místicos elementos: fogo, água, ar e terra, superados pelo espírito. Na Wicca o símbolo do pentagrama é geralmente desenhado com a ponta para cima a fim de simbolizar as aspirações espirituais humanas. Um pentagrama voltado com duas pontas para cima é um símbolo do Deus Cornífero.

    ResponderExcluir
  2. O copo ou cálice é um símbolo do elemento de água, um elemento feminino representando intuição, gestação, capacidade psíquica, e ao subconsciente. A Copa também está em como um símbolo da Deusa, do útero, e os órgãos femininos generativa. O cálice é por vezes intercambiáveis com o cauldron.

    ResponderExcluir
  3. O Athame ritual ou punhal (por vezes, uma espada), é um símbolo de fogo. O Athame representa o elemento fogo, e as qualidades masculinas de consciência, ação, força e resistência. O Athame é usado para direcionar energia e está empregado no sector da fundição de círculos. Um Athame é tradicionalmente negra manipulados e maçante, mas, como a faca é considerado um emblema pessoal, existe uma grande variedade de reais em prática-um poderia ver nada a partir de uma faca de caça um veado antler usado como um Athame. O uso da Athame empates anteriores ritual de magia, e antecede Wicca.

    ResponderExcluir
  4. A varinha é um símbolo do ar. Note-se que no Ritual Magick, wands são do elemento fogo, e é o punhal de ar. Wiccan prática geralmente inverte estas designações, em grande medida devido à união do punhal no cálice com o ritual.

    ResponderExcluir
  5. a vassoura é usada hoje para a limpeza simbólica ou purificação. Um típico besom ritual usa o vassoura para “varrer” negativo energia a partir de uma casa ou outro espaço. Besom A / vassoura também é um ponto focal em Wiccan handfasting casamentos, onde actua como um stand-no limite

    ResponderExcluir
  6. O Calderão se retirar da antiga mitologia celta, e por vezes é chamado a Copa ou Cauldron de Cerridwen. Os antigos celtas caldeiras utilizadas para a produção de alimentos e em um ritual como emblema da abundância e inspiração divina. Na mitologia celta e folclore, o cauldron oferece infinitas sustento ou inspiração artística.

    Como uma ferramenta Wiccan ritual, o cauldron é sobretudo simbólica. A maior parte das vezes usado para representar o fogo ou água elementos, o cauldron por vezes é empregada para scrying, para mistura ervas, para a consagração, ou para realizar os ingredientes para um feitiço. É geralmente realizada a ser um símbolo feminino:

    ResponderExcluir
  7. Símbolos Mágicos
    Há séculos várias culturas acreditam que os símbolos mágicos aumentam o poder e a eficiência na magia. Sendo assim, os animais, os amuletos e talismãs são usados como símbolos mágicos, e ajudam na propagação de seu tipo particular da energia positiva quando colocados em uma posição apropriada na casa. Estimulam o amor, a prosperidade, a paz, a confiança, quando colocados em seu repouso

    ResponderExcluir
  8. montando um altar wiccano



    depois de se iniciar é muito importante você montar um altar wiccano dentro de sua casa, com a finalidade de proteje-lo e de você sempre estar em contato com a deusa e o deus.

    escolha uma mesa reservada para esse fim, se quiser forre-a com uma toalha branca. nela, você colocará oferendas a deusa e o deus, e materiais que identifiquem os elementos e o espírito.

    vamos ao altar bem simples:



    elemento: terra

    direção: oeste

    objeto: pentáculo



    elemento: ar

    direção: norte

    objeto : incensório com incenso.



    elemento: água

    direção: sul

    objeto: cálice com água.



    elemento: fogo

    direção leste

    objeto: castiçal com vela.



    elemento: espírito

    direção: centro

    objeto: caldeirão.



    ( além dessas sugestões de cada elemento, procure colocar livros sobre o assunto e objetos que você quer a proteção da deusa e do deus e aqueles objetos que você quer oferecer a eles.)

    ResponderExcluir
  9. Wicca - O Altar
    O Altar

    Os rituais da Wicca são sempre celebrados na presença de um Altar.
    O Altar, para os pagãos , é ao mesmo tempo a representação física e espiritual da Deusa, do Deus e dos Deuses.
    Nele encontram-se sempre representados os quatro elementos da natureza.
    Ele é a nossa fonte de poder, de apoio e onde focalizamos as energias invocadas e criadas no decorrer de um rito.
    Para montar um Altar, o primeiro passo é adquirir os cinco Instrumentos básicos e distribuí-los pelo Altar de acordo com suas respectivas direções.

    ·Pentáculo: no ponto cardeal Norte
    ·Athame: no ponto cardeal Leste
    ·Bastão: no ponto cardeal Sul
    ·Cálice: no ponto cardeal Oeste
    · Caldeirão: no centro do altar

    Um Altar é sempre voltado para o ponto cardeal Norte, o ponto relacionado ao elemento Terra (a Deusa), o ponto dos mistérios e da sabedoria.
    O lado esquerdo do Altar representa as energias femininas, por isso coloque uma vela preta nesse lado para representar a Deusa.
    O lado direito do Altar representa as energias masculinas, por isso coloque uma vela branca nesse lado para representar o Deus.
    O meio do Altar é o ponto onde todas as energias se concentram, por isso coloque uma vela vermelha nesse ponto, representando a Arte, a ativação dos nossos desejos e as energias em constante movimento.

    Existem outros utensílios adicionais que podem ser integrados ao altar.

    Terra-Norte
    Ar-Leste
    Fogo-Sul
    Água-Oeste
    Pires com sal
    Sino
    Lamparina
    Conchas
    Cristais e seixos de rio
    Penas
    Pedras vulcanizadas
    Areia do mar
    Plantas e flores
    Incenso
    Vela vermelha
    Símbolo de um peixe, cisne, urso
    Vela marrom
    Vela amarela
    Símbolo de uma serpente
    Chifres
    Símbolo de uma águia
    Símbolos de um cervo ou bisão

    Símbolos e estátuas que representam a Deusa e o Deus também podem ser colocados sobre o Altar.

    O Altar é o ponto de ligação com a Deusa e com o Universo!

    ResponderExcluir